Home / MasterChef / Conheça os 15 concorrentes do MasterChef Portugal

Conheça os 15 concorrentes do MasterChef Portugal

Ontem foi a estreia do MasterChef Portugal na TVI, programa conduzido por Manuel Luís Goucha. Na primeira emissão foram transmitidas três provas – megacasting no Terreiro do Paço (onde passaram 50), 30 passaram ao Bootcamp e 15 chegaram ao estatuto de concorrente. Conheçam os 15 finalistas/concorrentes do concurso:

filipe

Filipe Neves – Um jovem cheio de vontade de vencer, um real lutador. Vive com a mãe e o avô é o seu modelo paternal. Já teve muitas profissões e nos tempos livres ajuda o avô na horta, na pesca e na apanha da amêijoa. O seu maior sonho é ter um restaurante. Já passou por muitas dificuldades na vida mas nunca deixei de acreditar no seu sonho.

joao

João Lobo Duarte – Faz questão que o tratem por Lobão. Nasceu em Lisboa e vive com a namorada com quem irá casar ainda este ano. É DJ nos tempos livres desde 2004. Aprendeu a cozinhar com a avó e com as criadas internas dos seus pais. A sua cozinha é feita de cheiros e texturas. Os pratos que mais gosta de fazer são: Caril de camarão, Paella e Farófias. Acredita que este é o momento para mudar de vida porque, cada vez mais, sente que está mais vocacionado para a cozinha do que para a sua profissão.

leonor

Leonor Godinho – Organizada, metódica e objetiva. Gosta de arriscar com todos os tipos de comida. Irrita-se quando alguém critica os seus pratos. Como normalmente consegue o que quer é bastante competitiva. Quer fazer da cozinha a sua vida e entrou no MasterChef para ganhar.

luis

Luís Hernâni Portugal – Considera-se uma «ave rara» e acha que pode ser uma revelação na cozinha. Acredita que a cozinha se faz com os nossos produtos, das nossas origens. Compara a participação no MasterChef ao seu casamento, porque em ambos os casos foi apanhado de surpresa mas aceitou os desafios. A sua paixão pela culinária surgiu em pequeno, fugia do liceu para ir a casa cozinhar o almoço. Sonha ver uma prova do MasterChef em Trás-os-Montes.

margarida

Margarida Conduto – Vive com o marido, 4 gatos e um cão. O filho é o seu maior crítico e a filha, que estuda Gestão Hoteleira em Birmingham, está a estagiar no Hilton e já lhe roubou a vez dos doces na cozinha. Cozinhar é claramente um ato de amor. Enquanto Chefe de Enfermaria está habituada a liderar pessoas e trabalha bem sob pressão. É a mais ponderada do grupo e consegue manter a calma nos momentos mais complicados.

paulo

Paulo Botelho – Aos 8 anos foi viver para Faro e foi educado pela avó, que lhe transmitiu todos os valores que cultiva. A cozinha é uma linguagem experiencial que envolve todos os sentidos. É um local sagrado. É divertido, brincalhão e muito bem-disposto! A cozinha é a sua paixão e quer provar às tias que pode ser um grande cozinheiro. Quer abrir um negócio de cozinhar e decorar ao domicilio. O seu maior sonho é publicar um livro com as receitas da avó, que são de tal forma completas que até explicam como o empratamento deve ser feito.

pedro

Pedro Peixoto – Começou a cozinhar porque odiava lavar a loiça quando vivia em Londres. Aplica na cozinha a sua sensibilidade artística. Adora viajar e aproveita sempre para conhecer a cultura gastronómica que depois aplica na criação de novos pratos. O seu tipo de comida favorita é italiana e indiana. Faz parte da organização de um festival de música, desporto, arte e gastronomia! É na cozinha que se sente realizado e totalmente preenchido.

rita

Rita Eloi Neto – Apesar de ser arquiteta de profissão, de momento não está a exercer e o que queria mesmo era editar um livro de culinária e ser Chef de renome. Bem-disposta, descontraída e de lágrima fácil diz, em tom de brincadeira, que se apaixonou pela cozinha no dia em que aprendeu a comer. Para ela, a cozinha é um local de culto onde a criatividade não tem limites e, põe à prova todos os sentidos.

rosa

Rosa Maria Carvalho – O seu maior sonho é ser escritora de culinária, já tem um blogue onde publica alguns artigos sobre o tema, quer ser uma Anthony Boudain portuguesa. Considera o ato de cozinhar uma grande responsabilidade, por isso gosta de cozinhar com ingredientes saudáveis e opta por ser vegetariana. A sua mensagem enquanto cozinheira e chefe é de sustentabilidade e de comida saudável sem que se perca a identidade cultural. Quer inspirar as pessoas a seguirem uma vida saudável e responsável através da comida.

sonia

Sónia Pontes – Já viveu no Brasil, em Moçambique e América. Nas suas viagens o seu objetivo é ir aos mercados, comer e conhecer a gastronomia, é uma aventureira nata. É Gestora de uma empresa de eventos mas o que gostava mesmo era de ter um restaurante. Tem dois filhos e adora culinária, o seu sonho é criar um bolo conhecido. Já cozinhou Ensopado de Borrego para o falecido ex-Presidente da República Marechal Costa Gomes, que era amigo do sogro. Tem uma estátua da liberdade ao pescoço para se lembrar dos seus objetivos. É uma lutadora que nunca baixa os braços perante as adversidades. No dia-a-dia não gosta de comer fora porque acredita que come melhor em casa.

teresa

Teresa Loureiro – A «Té». É casada e tem duas filhas gémeas com 6 anos. Desde pequena que tem ideias muito diferentes. Já quis ser estilista, foi professora de Educação Visual e Tecnológica e, depois do ensino optou pela Medicina Dentária. Adora cozinha francesa e prefere a qualidade à quantidade.

vera

Vera Carvalho – O seu maior sonho é ser escritora de culinária, já tem um blogue onde publica alguns artigos sobre o tema, quer ser uma Anthony Boudain portuguesa. Considera o ato de cozinhar uma grande responsabilidade, por isso gosta de cozinhar com ingredientes saudáveis e opta por ser vegetariana. A sua mensagem enquanto cozinheira e chefe é de sustentabilidade e de comida saudável sem que se perca a identidade cultural. Quer inspirar as pessoas a seguirem uma vida saudável e responsável através da comida.

anarita

 Ana Rita Costa – A cozinha é a sua zona de conforto, o local onde dá asas à imaginação. Aprendeu a cozinhar com a mãe, que lhe deixou um livro de cozinha antes de morrer de onde tira muitas das receitas que faz. Considera-se uma pessoa competitiva, luta pelo que quer e acredita que ainda tem um longo caminho a percorrer. Acredita que se se focar nos seus objetivos e acreditar nas suas capacidades poderá alcançar coisas impensáveis. Irrita-se muito quando as coisas não lhe correm bem mas dá sempre o seu máximo e paixão, só assim é que pode evoluir na área que tanto gosta, a culinária.

cristina

Cristina Andrez – Gosta que a tratem por «Tita». Licenciada em Marketing e Publicidade, já trabalhou em Marketing e Eventos. Concorreu ao MasterChef para realizar o sonho de ser Chef de renome. É extremamente competitiva e considera o formato do programa ideal para si. Aos 6 anos fez o seu primeiro ovo estrelado e orgulha-se de ter inventado um prato: cogumelos Portobelo em cama de grelos salteados com recheio de alheira de caça.

daniel

Daniel Cardoso – Viveu e estudou na Alemanha. É casado e tem uma filha de 7 anos de um antigo relacionamento. A mãe é cozinheira e foi com ela que deu os primeiros passos na cozinha. Já pesou 120kg e agora tem 90kg. Tem muito cuidado com a alimentação e gostava de ser capaz de influenciar os jovens a terem uma alimentação saudável. Cozinha em casas particulares através do seu projeto «Le Moustache – Eat like a Sir». A cozinha para ele é uma forma de se sentir perto dos familiares e amigos.

Comentários

Comentários

Deixe um Cometário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*