Home / Televisão / Novos programas de televisão no Verão

Novos programas de televisão no Verão

O Verão está a chegar e os canais de televisão começam a preparar o seu alinhamento de programas para convencer os telespetadores em tempo de férias.

Este Verão vai ser passado por muitos portugueses em casa, a austeridade não permite outra opção. No máximo uma semaninha de férias no Algarve ou em Sesimbra.

O entretenimento é a grande aposta dos três canais mas cada um aposta numa vertente diferente, a RTP dedica-se ao desporto, por outro lado a SIC investe no humor, a TVI dá continuidade ao sucesso que têm obtido nos programas de música.

Programação para todos os gostos durante o Verão mas a grande produção do ano está reservada para Setembro, a Casa dos Segredos 3.

As novidades na programação televisiva para o Verão

RTP – depois do Euro 2012, que termina no próximo dia 1 de Julho, arrancam os Jogos Olímpicos de Londres. A estação pública vai fazer cobertura às Olimpíadas que decorrem entre 27 de Julho e 12 de Agosto. Serão dezenas os adeptos portugueses que vão estar envolvidos na maior competição de desporto mundial. Quando terminar os Jogos Olímpicos, arranca a 74.ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta, com inicio a15 de Agosto na cidade de Castelo Branco e com final marcado para 26 do mesmo mês, em Lisboa.

Ainda no canal 1, o canal volta a aventurar-se na cozinha, o desafio de ‘Top Chef’, baseado no formato norte-americano semelhante a ‘Masterchef’, vai avançar com chefes portugueses a competirem por um prémio final. A equipa será liderada pela apresentação de Sílvia Alberto e terá a presença de um júri convidado a cada emissão. Em cada programa haverão dois desafios: o primeiro consistirá em preparar um prato de acordo com um determinado estilo de cozinha ou que tenha como base um ingrediente específico; no segundo os chefes competem entre si ou em equipas e preparam a confecção de vários pratos.

Na fição nacional, a RTP continua a jogar cartadas seguras e vai continuar a transmitir ‘Pai à Força’ que depois será substituído pela segunda temporada de ‘Maternidade’, uma série que exibe a vida de uma equipa de médicos e enfermeiros.

SIC – o humor nunca deixa de estar presente na programação da SIC, depois de ter acabado o ‘Gosto Disto’, o programa ‘Não Há Crise’ com Nuno Graciano (agora acompanhado com Vanessa Oliveira) está de volta à grelha do canal de Carnaxide e promete ficar até Setembro.

TVI – com a TVI o sentimento é contraditório, se por um lado não queremos que o Verão acabe depressa, por outro queremos que chegue Setembro para arrancar a Casa dos Segredos 3! A TVI promete ainda lançar durante o Verão uma nova grande produção da fição nacional (mais uma novela).

Comentários

Comentários

Deixe um Cometário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*